quinta-feira, 21 de março de 2013

Dia Nacional da Poesia - 14 de março

14 de março - Dia Nacional da Poesia 
 
 
Escolhi trabalhar neste dia a poesia de Sérgio Capparelli
 
No pólo norte
Tem árvore
Que dá sorvete.

De morango
Para as filhas
Do calango.

De chocolate
Para o cachorro
Do alfaiate.

De groselha
Para a gata
Da adélia.

E de uva
Para a filha
Da viúva.

No pólo norte
Tem árvore
Que dá sorvete.

Acredita?
Após ler a poesia para os alunos da Ed. Infantil, questionei a possibilidade de existir uma árvore que dava sorvete e a resposta foi imediata - NÃOOOO EXISTE!!! Mas como nada é impossível....rs

Apresento uma árvore de sorvetes !

 
Confeccionados pelos alunos da Ed. Infantil
 
 





 



sábado, 2 de março de 2013

Mundo do EVA 

 Modelo de marca página.

Modelo de avental para o ajudante do dia

Molde da coruja.
Molde da estrela.

Em breve postarei a coroa de EVA que fiz para o aniversariante do dia!

Aprender brincando

Vejam que ideia divertida, é possível sim, aprender brincando!

Interdiscipline atividades de coordenação motora com Linguagem e Matemática!

Cada aluno pegou a letra inicial do seu nome, depois que já tinham montado sua letra com massinha, pedi que trocassem a letra com um amigo, em seguida perguntei qual era o nome da letra que estava fazendo e de  quem era aquela letra. Ótima ideia para que os alunos associem o som da letra com o nome do amigo. É possível também fazer esta atividade com números!

Outra sugestão é desenhar letras e números no chão e pedir que os alunos andem por cima, neste momento você pode criar brincadeiras para ser mais divertido!


Verdades da Profissão de Professor

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."